Quarta, 27/02/13.

Pessoas que gostaria de ter conhecido ou conhecer = Blogagem coletiva


Foi difícil fazer uma lista, escolher entre tantas pessoas que aqui estão ou um dia estiveram no planeta terra, tive que usar alguns critérios, entre os quais, a sua influencia e importância para toda a sua geração independente da época a que pertença. 
 Segue a lista:


                                            The Beatles ( Paul McCartney) - a maior banda de Rock de todos os tempos, jovens que influenciaram e ainda tantos anos depois ainda influenciam, e são referencias na história do rock, a beatles-mania continua no decorrer dos anos ainda mais forte! pena que eu não existia naquela época, ou  se existia, não sabia, não entendia o que era música, não tinha a menor noção do quão influenciariam uma geração, esses quatros rapazes de Liverpool! felizmente meu ídolo ainda está vivo, a se eu pudesse um dia conhecer-lo, San Paul McCartney! 



                                                    Freddie Mercury - pra mim esse cara pode ser considerado como ' a voz"! quando ele subia no palco, não tinha mais para ninguém, ele era o centro das atenções, o Show Man  impossível esquecer o dueto que ele fez com a Montserrat Caballé na música " How can I go on"!  

                                          Elvis Presley - considerado como o rei do rock! admirado, amado, venerado pelos fãs inconformados com a sua precoce morte! eis a pergunta que não quer calar: por que será que os ídolos morrer? ah, Elvis, não morreu! astros nunca morrem! 



                                          Madonna - ela é a diva da música americana, rainha da música pop! sou fã dela desde criança! muitos vieram e ainda virão, e passarão; mas, só madonna permanecerá para sempre em nossa memória e coração!   
veio ao Brasil inúmeras vezes mais não consegui ir ver-la no Morumbi, infelizmente  madona é eterna, e sem dúvidas, permanecerá para sempre! 
                                          Michael Jackson - Simplesmente o Rei do pop! pena que se foi tão jovem! mas influenciou gerações, e continuará influenciando, pois deixou a vida, para entrar na história! 

                                                    Leonardo da Vinci - sem sombra de dúvidas, um homem a frente de seu tempo! um homem de muitas invenções, numa época em que não havia nenhuma tecnologia. a sua contribuição foi ínfima: máquina voadora, máquina escavadora, isqueiro, paraquedas, besta gigantes sobre rodas, máquina a vapor, submarino, entre tantos outros projetos científicos. esse era Leonardo da Vinci! 

                                         Tony Ramos - o maior ator brasileiro! sou um fã incondicional dele! não é a atoa que ele também é são paulino, prova de que el tem muito bom gosto! fez papéis inesquecíveis na tv, em minisséries  teatro e cinema! esse virou uma lenda! 

                                             Júlia Roberts - ela pra mim é a maior atriz do cinema, me apaixonei por ela desde que a vi em ' uma linda mulher" com Robert Redford! também em ' um lugar chamado Notting Hill" com Hugh Grant. é esse lindo sorriso que me cativa, ela é um misto de deusa, rainha, princesa, mulher e menina! ah, eu amo muito Júlia! 

                                         Glória Pires - a dama da tv. sem desmerecer as outras, que também são excelentes atrizes mas, Glória Pires, sem dúvidas, é a maior e melhor atriz desse país! sou fã de carteirinha dessa mulher!

                                          Machado de Assis- um Gênio da Literatura, o maior e e melhor escritor da língua portuguesa! foi dele o primeiro livro para adultos que eu li! " a mão e a luva", professor Edmílson foi quem me presenteou, e quem me incentivou a ler, sábio mestre, não poderia ter começado melhor, depois deste, li muitos outros, e ainda ei de ler toda a sua obra, se assim Deus permitir!

                                          Rogério Ceni - o maior goleiro de todos os tempos! injustiçado por muitos, questionados por outros, mas os seus recordes e suas conquistas estão aí pra calar a boca de todos! simplesmente o mito! meu ídolo, um exemplo dentro e fora dos campos! 

                                         Paulo Coelho- sábias palavras! esse é o maior vendedor de livros de todos os tempos! quando o li pela primeira vez, não consegui mais parar! sempre uma nova e prazerosa viagem, em todas as obras que ele venha publicar! 

                                              Roberto Carlos - esse é "o cara"! desde que me entendo por gente, que ouço Roberto Carlos tocar! considerado o " O rei", da música popular brasileira, quem é que não tem história, quem nunca viveu um romance ouvindo uma de suas músicas como trilha sonora? sonho um dia em poder conhecer-lo, meu ídolo, fonte de eternas inspirações para os meus devaneios! 

                                    Joana - desde menino que ouço essa maravilhosa cantora, a sua voz é inconfundível! amo suas músicas, conheço de có quase, senão todas! " amanhã talvez", é a minha preferida, mas todas sua são muito bonitas! 

                                                    Laura Pausini - sou muito fã dessa cantora, ela é tudo, o máximo! a sua música me faz a cabeça, me tira do sério, a sua voz é como um rouxinol cantando na minha orelha! romântica e apaixonada, assim é a música da Laura! 

Ainda a Princesa Diana, Juscelino Kubitschek  Martin Lutero, Pedro Alves Cabral, D. Pedro I, Napoleão Bonaparte, Cleópatra, Nelson Mandela, a pintora Tarsila do Amaral, o pintor Michelangelo, João Calvino, Luther king, Abraham Lincoln, Bill Gates, Djavan, chico Anísio, entre outros que por hora me foge a mente.
Da minha família gostaria de ter conhecido, meu avô paterno João soares, que foi embora de casa, quando a minha mãe ainda era uma menininha, para nunca mais ser visto, também o meu tio José Maria, irmão de minha mãe, que foi embora de casa com alguns amigos, com promessas de trabalho, lá pras bandas de Goiás, no dia em que a minha avó Maria, veio de sua terra (Mogeiro – PB), cuidar de minha mãe - sua filha, no dia em que eu nascia. Todo dia 26, data de meu aniversário, comemora-se também a data de seu sumiço, não há muito que se comemorar nesse dia. Sinto-me um pouco culpado, indiretamente, é claro, mas se não fosse pelo meu nascimento, talvez ela (minha avó) o tivesse impedido!

Adilson Adalberto


Postar um comentário

10 Comentários

  1. Amigo que legal ver vc participando da BC da Patricia, gosto muito das BCs que ela propõe, sempre acompanho, pela temática que preservo no blog não participo, mas fico sempre imaginando o que eu postaria, adoro! E adorei a sua seleção, muito bacana todos que escolheu, eu tbém adoraria conhecer o Fredie, Mercury, Michael, Elvis, nossa, só gente bacana na sua lista! Abraçosss

    ResponderExcluir
  2. Uauuu arrasou sensacional seu post já adc o link para que os amigos possam vir apreciar o post e o belo trabalho que realiza no blog.

    ResponderExcluir
  3. Adilson que lista, só tem pessoas de peso. Combinamos no Elvis.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  4. oi,
    passei aqui no seu blog para fazer uma visitinha adorei sua postagem coletiva , também estou participando da blogagem coletiva .
    E adorei a parte do Rogerio Ceni.
    www.diariodaleleticia.bllogspot.com.br


    ResponderExcluir
  5. Eu também adoraria conhecer o Tony Ramos, a Glória Pires e o Rogério Ceni.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Adilson
    Laura Pasini é minha fã no ritmo Espanhol...
    Roberto eu já o conhecei...
    Muito boa essa interação!!!
    Bjs fraternos de paz

    ResponderExcluir
  7. Caramba... como tem gente boa nessa postagem!
    Tenho a coleção inteira dos Beatles, vinil e cds. Além de documentários, algumas poucas apresentações na tv. O meu favorito sempre foi George Harrison e tenho tudo solo que ele produziu. Mas ainda acho que não sou beatlemaníaca. Gosto do mesmo jeito de outras bandas ou melhor "conjunto" :) Gosto de música!
    Quando morei no Rio, via muitos globais pela rua, incluindo o Tony Ramos. Mas conhecer é conversar - isso não! :)
    Bom restinho de semana!!

    ResponderExcluir
  8. Tony Ramos, Glória Pires...sua lista esta muito bem elaborada muitos gostaria de conhecer também, uma boa participação.

    ResponderExcluir
  9. Tentei postar aqui ontem a noite mas acho que não foi suas escolhas foram formidáveis a blogagem ficou linda.

    ResponderExcluir
  10. Você colocou tanta gente bacana que me trouxe a tona muitas recordações meus parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!

Pular para o conteúdo principal