Sexta, 02/03/12. 

Crônica: Não desista, não pare de sonhar!

Nunca deixe de sonhar. Não desista nunca dos seus sonhos.  Por quer sonhar não custa nada. Os sonhos são as janelas da alma, mesmo que haja obstáculos, que existam pedras no meio do caminho, ainda que no meio do caminho existam pedras; não abra mãos de seus objetivos. Crie novos horizontes, estabeleça novas metas, visualize sempre uma luz no fim do túnel, ainda que ver-la a olhos nus, seja uma tarefa muito árdua e complexa.
Lembre-se que o sol brilha pra todos, cabe a você melhor se posicionar. Tome atitudes certas, sensatas; haja com consciência, sapiência e cautela, para que depois não venha arrepender-se dos seus atos. É como diz o velho ditado: “errar é humano, e permanecer no mesmo é burrice e insanidade”.
Viva a vida intensamente, não tenha medo de correr riscos, de errar. Os erros são partes integrantes da vida, inútil tentar evitar. Pois, erramos mesmo tentando acertar. “de que adianta ir à igreja, rezar/orar e fazer tudo errado, querer a frente das coisas olhando sempre pros lados?”. Só quem consegue verdadeiramente apreciar/degustar o sabor da vitória, quem experimentar antes o amargo sabor da derrota.
É fato e notório, de que aprendemos mais com as derrotas, que com as vitórias. Façamos das barreiras, dificuldades e obstáculos a nossa volta, os alicerces, as escadas e pilares fundamentais /essenciais á nossa vitória; nessa eterna busca do eu enquanto vendedor de sonhos, na certeza de que nada somos, senão, eterno aprendiz.
Sabe-se que ninguém é perfeito. Só Deus é quem consegue verdadeiramente Ser-lo. Perfeição é mera invenção do coração humano, fonte de inspiração para os poetas, objetos de plenos desejos.
Pense depois, seja feliz primeiro! Ninguém consegue ser verdadeiramente feliz, abrindo mãos do que sempre quis, sendo infiel consigo mesmo! É certo que temos que amar ao próximo, mas, antes amemos a Deus e a nós mesmos!
Não existe fórmula mágica, a felicidade não tem segredos nem preço, agente é quem confunde os sentimentos, negando-os muitas vezes. Basta encontrar a pessoa certa, “amar-la incondicionalmente”, “respeitar-la”, ficar ao seu lado “para sempre”, fazer o que gosta estar em paz consigo e com o mundo a sua volta, e mergulhar de cabeça, se entregar por inteiro, é só isso que importa!
E nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, é tudo o que temos. O depois, quem poderá nos garantir? Sim, é verdade, o querer nem sempre é poder. Mas o desejar, já é meio caminho andado.
Portanto queira, basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo. E se acaso não der certo da primeira, “tente outra vez!”.

Adilson Adalberto











Postar um comentário

0 Comentários

Pular para o conteúdo principal