Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Crônica: Hoje é sexta - feira, para a nossa alegria!

Sexta, 15/06/12. 



Hoje é sexta-feira, para a nossa alegria!

Último dia útil da semana para uns, para outros nem tanto, mas, o que importa mesmo, é que o final de semana estar chegando. Melhor ir se programando, o dia de descanso estar às portas ou, nem tanto. Pois, enquanto uns o aguarda para descansar, repor as baterias, as energias; outros vão extravasar se divertir. Vão deixar só o domingo pra por a casa e a vida em ordem, o sábado é dia de se divertir. Final de semana passa muito depressa, segunda-feira estar logo ali. Uma coisa de cada vez, o bom da vida é ser feliz, aproveitar ao máximo, os minúsculos espaços de tempo que no decorrer da vida hão de surgir. Vida mansa é coisa pra rico, que finge que trabalha especialmente os políticos. Mas deixemo-los de lado, não vamos estragar nosso fim de semana com esses desocupados. Pausa pro almoço, e depois o “repouso”, que apesar de ser pouco, é bem merecido. De volta ao trabalho, mais quatro horas de expedientes, sorriso farto nos lábios, felicidade estridente. Hoje, só hoje era de diferente, não era nada forçado, era verdadeiro, escancarado, esculachado, sexta-feira chegou, parece até que Nosso Senhor atendeu ao pedido da gente. Ficar bem longe do patrão exigente, dos colegas de trabalhos bajuladores e puxa sacos, e dos clientes insolentes, e pelas próximas 48 horas, respirar ar puro, longe da rotina diária de serviço. Isso sim é que é viver. E apesar do movimento acelerado, de entra e sai diário, você ainda é capaz, de demonstrar certo otimismo. Pessoas que trabalham consigo, não conseguem entender o porquê desse seu sorriso; e enquanto os pensamentos viajam, sem pressa alguma de chegar, o expediente finalmente acaba, é hora de se mandar. Você sai quase correndo, mais sorridente do que nunca, no meio do caminho uma pausa para um suspiro, senão o coração não aguenta, aí é perigo. Antes de chegar em casa, dá uns telefonemas pra família e pros amigos, entra em alguns estabelecimentos comerciais comprar: carnes, cana, vodka, uísque e cerveja, refrigerantes pros meninos. Depois dessas comprinhas básicas, daí direto pra casa, guardar todos esses petiscos, pro churrascão de domingo com os amigos. E depois de guardá-los no armário, cai na cama e dormir feito pedra, ainda que por um certo período. Depois de acordar fazer as tarefas do lar: lavar pratos, varrer casa, fazer janta, toma banho, jantar, assistir na sala ou na cama um pouco de TV: jornais, novelas, programas, seriados, navegar na net: MSN, Face book, Orkut, e-mails, e quando finalmente vir o sono, dormir, hoje sem se preocupar com o despertador, ficar na cama amanhã até tarde, quanta felicidade, e quando acordar, se programar pro sabadão que finalmente estar aí.
Essa foi apenas a 1ª opção, a segunda sem dúvida, é curtir. Começar a tomar todas logo na sexta-feira, que é pra não ter tempo a perder. A noite é ainda uma criança, e nos embalos de uma dança, vamos namorar e beber. E o resto fica por sua conta e risco, você tem livre arbítrio para decidir onde e com quem ficará até o amanhecer.
Bom inicio de fim de semana pra todos, divirtam-se, permita-se correr riscos, mas não abuse, cuidado com os excessos, aprecie com moderação.

Adilson Adalberto


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário