quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Quinta - feira, 01/08/13

Difícil de escolher, tive de pensar muito, fazer uma viagem no túnel do tempo, e reviver momentos incríveis que infelizmente não voltam mais! para escolher Os Top 10 da minha blogagem, tive que levar em conta algumas peculiaridades, tipo: o que eles tiveram á época, haver comigo? que mensagem me passaram,e em que me influenciaram? assim, eis os meus escolhido. 


Ton Cruise Kelly Ann McGillis – em Ases Indomáveis.

Quem viveu a década de 80(86) assistiu ao clássico filme, Top Gun - Ases Indomáveis, estrelado pelo par romântico Ton Cruise e Kelly Ann McGillis! Mulheres suspiram pelo galã e nós homens pela loiraça! Beijos românticos, passeios de moto e muita ação nos caças de guerra da marinha americana, nossos sonhos despertavam; embalados na trilha sonora do filme, do som inesquecível de “ Take My Breath Away” do grupo Berlin. Até hoje me emociono todas as vezes que ouço essa música e assisto-o na sessão da tarde. Aprendi-a recentemente e toco no meu violão, em sua homenagem! Fico completamente hipnotizado, como se eu me tele transportasse para dentro da tela e daquele mágico ambiente fizesse parte. Queria muito ter novamente dezessete anos pra poder me alistar na aeronáutica e pilotar como o Ton Cruise um caça, e namorar também como ele uma tenente loiraça, mas, infelizmente o tempo passa, e não volta atrás, pior, nem todos os sonhos se tornam realidade, é não tem jeito, só me resta sonhar ser o Ton todas as vezes que esse filme passa! Kkkk. 


Esse filme pra mim é um clássico! sempre que passa ele na tv eu assisto, e ainda me emociono com ele como se fora a primeira vez! É inexplicável a magia desse filme, o encantamento que ele provoca em mim, é óbvio que eu gostaria de ser o magnata Edward Lewis ( Richard Gere), me perder e ser encontrado por uma linda prostituta chamada Vivian Ward (Júlia Roberts) que trabalha no Hollywood Boulevard  e contratar-la por uma semana, e transformar-la numa elegante jovem para poder acompanhar-me em meus compromissos sociais, e dessa relação patrão/empregado irá evoluir para um relacionamento homem e mulher. Já deu pra notar que sou romântico né? pois é, romântico demais! exagerado aos extremos! o que eu não faria, não daria para ser por um dia o Edward e ter uma Vivian como esposa ou amante! kkkk. 


Já deu pra notar que a Júlia Roberts é a minha ídola né? não dá pra explicar amora gente não se explica! esse sorriso, carisma, talento só podia resultar em mais um campeão de bilheteria - " Um lugar chamado Notthing Hill"! Qualquer coincidência, é mero fruto do acaso; afinal não é todo dia, toda hora que uma celebridade se apaixona por uma pessoa de outro mundo e de distinta realidade! mas também é prova de que os opostos se atraem! esse casal é o máximo, me diverti muito com esse filme, e me divirto sempre que volto a rever-lo sempre que tenho vontade! sim, eu também queria ser o Willian Thacker ( Hugh Grant) e me apaixonar, casar com uma linda e talentosa Anna Scott ( Júlia Roberts)! pena que nem todos os sonhos se tornam realidades! 


Esse filme é inesquecível! Esse casal também faz parte das estatística dos possíveis improváveis, de que os opostos se atraem! Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda costa altamente eficiente e caro, um ex-agente do Serviço Secreto  que é contratado para proteger Rachel Marron ( Whitney houston), uma grande cantora e atriz, que estar recebendo cartas anonimas e ameaçadoras. ambos se apaixonam mas Frank não permite o amor evoluir, pois quando estão juntos, Rachel fica vulnerável. paralelamente novos ataques acontecem. 
Em suma, o que mais me chama a atenção nesse filme sem dúvidas é a trilha sonora, impossível não se emocionar com "  I Will Always Love You" - na voz inconfundível da diva do cinema e dos palcos Whitney Houston, para mim considerada a voz! bem como as atuações de Kevin e a Whitney -  a eterna! Pena que eles não ficaram juntos no final, mas mesmo assim eles formaram um lindo casal! 



Sam Wheat ( Patrick Swayze) e Molly jensen ( Demi Moore) formam um casal muito apaixonados, eu diria que o amor de ambos estar além da vida!sinceramente, difícil de acreditar que ainda exista um desses hoje em dia! separados pela a trama de alguém que ele considerava seu melhor amigo, e que ainda não satisfeito, ameaça também a de Molly, sua preterida. razão pela a qual o espirito de Sam não evolui para outro plano de cima. e para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown ( Whoopi Goldberg), uma médio trambiqueira que consegue ouvir-lo, para finalmente alertar Molly do perigo. A cena mais emocionante é quando San, depois de tudo resolvido consegue aparecer pra Molly, se despede dela e  parte para outro plano. embora esse casal também no final não fiquem juntos, nem por isso eles deixam de ser inesquecíveis!


Quem é que não se lembra da Viúva Porcina ( Regina Duarte) e o Sinhozinho Malta ( Lima Duarte), em roque santeiro? Esse casal foram os responsáveis por grande parte do grande sucesso dessa inesquecível novela! a quem torcesse pelo Duarte ( José Wilker), para que ela ficasse com ele, sim, era um triângulo amoroso, mas sinhozinho no final, deu uma rasteira no sano do pau oco. prevaleceu a lógica, esses dois nasceram um pro outro!



Quando vi esse filme pela a primeira vez, me apaixonei! vez por outra passa na TV, ontem mesmo passou e eu, pra variar mais uma vez assistir! é uma mistura de romance e comédia, perfeito para aqueles que valorizam a coisa mais importante da vida - o amor! David Abbott ( Mark Ruffalo) e Elizabeth (Reese Whiterspoon), são predestinados, nasceram um para o outro, embora o destino quis lhes contrariar, impedindo-os de se conhecerem, de se encontrar; depois de estar a beira da morte, ela finalmente volta do lado de lá, e ficarão juntos, serão felizes para sempre!



Certa feita alguém falou: melhor que conquistar várias mulheres todos os dias, é conquistar  a mesma mulher diariamente! mais ou menos isso! e é exatamente essa a temática deste filme; Henry Roth ( Adam Sandler), tem o desafio de conquistar Lucy Whitmore ( Drew Barrymore), diariamente, pois a mesma sofre de amnesia depois que sofreu um acidente. ela vive todo o dia como se fossem igual, e todos fazem a mesma coisa para que ela não perceba nada diferente. depois que o sol se põe, ela esquece tudo, e no dia seguinte tudo volta a se repetir. deve ser bom esquecer facilmente as coisas ruins, por outro lado, deve ser muito difícil esquecer as coisas e as pessoas que amamos e também nos quer bem! mas no amor a gente tem que ser paciente, pelo menos teoricamente, e não conheço pessoa mais persistente que o Henry, contrariando a tudo e a todos ele persistiu e não abandonou a Lucy, apesar de muitos duvidarem dele. pelo menos de rotina não deve se queixar o Henry!


Quem não se lembra de " Dança comigo", onde o amor foi crescendo ao ritmo da dança? o cinema conheceu o romance musical entre Jennifer Grey e o Patrick Swayse e canções memoráveis como " ( I've Had The Time of My Life )".




Maior que a tragédia num luxuoso transatlântico Inglês, é o amor entre Jack Dawson ( Leonardo Dicaprio), e Rose Dewitt Bukater ( Kate Winslet), no Titanic. de classe social distas, ambos se conheceram abordo do gigante dos mares. ele salvou sua vida, evitando que ela caísse nas águas geladas, mas o pior ainda estava pra ambos reservado. além do preconceito que enfrentaram, ainda sofreram um naufrágio, onde mais uma vez ele lhe salvou a vida, mas infelizmente ele perdeu a sua! ela seguiu enfrente, mas nunca deixou de pensar naquele Jovem, o amor de sua vida pra sempre! será o amor eterno?

Adilson A. da Silva
http://adilsonconectado.blogspot.com/

Reações:

7 comentários:

  1. Bom dia e que maravilha conhecer seu Blog
    bem nessa participação dessa Blogagem, adorei
    todos esses casais, vc tem bom gosto, e da uma saudade
    de alguns deles eu tbém participo sempre e gosto demais
    Deixo um abraço de bom final de semana
    Se quiser me seguir será bem vindo
    _____________Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Felicidade sempre e sucesso
    Bjãooooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as escolhas Adilson gosto muito do filme E se fosse verdade, o Guarda costas foi uma pena não ficarem juntos mas marcaram com certeza, enfim todos que escolheu nota 10.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que post lindo amei que lembrou do casal Jennifer Grey e o Patrick Swayse, até hoje qdo vejo o filme me emociono e claro Ton Cruise Kelly Ann McGillis – em Ases Indomáveis acho que foi o inicio para o Tom e sempre serão lembrado, Adilson gostei de todos meus parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tiro um casal desta lista todos de alguma forma me emocionaram ou fizeram rir e muito gostei.

    ResponderExcluir
  6. Oi Adilson! Vim conhecer o seu blog através da BC da Patrícia e conferir sua lista de casais. Gostei de todos eles, mas o casal Porcina e Sinhozinho é imbatível.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá,Adilson!
    Bom demais conhecer o teu blog! Não sei se você lembra de mim...Eu sou a Teresa, também bióloga como você, e autora do blog "Se essa lua fosse minha",do Rio de Janeiro... Tive a grata surpresa da tua visita no meu post sobre a maravilhosa ilustradora botânica Margaret Mee...Lembra? Peço te que me perdoe,por favor, pela minha demora em vir até aqui te visitar e te agradecer pelos teus comentários tão gentis e simpáticos. A verdade é que andei muito enrolada por aqui nessas semanas recentes que passaram, e ainda por cima,meus meninos estiveram doentes,com um forte resfriado que nos deixou todos meio derrubados (inclusive eu! Rs...) Mas graças à Deus, já estamos todos bem melhor, e agora estou tentando retornar à boa rotina e tentando colocar as minhas visitinhas aos amigos blogueiros em dia. E eu realmente precisava te agradecer pela tua atenção e gentileza...Saiba que os teus comentários me trouxeram muita alegria e incentivo...Que bom saber que você gostou do post sobre a Margaret Mee, e como eu, também é um grande admirador desta incrível arte da ilustração botânica! Espero realmente que um dia você consiga realizar o teu sonho de estudar de forma mais profunda sobre este tão interessante assunto e quem sabe, ser um dia também um excelente ilustrador de nossa maravilhosa flora? Também gostei imensamente de conhecer o teu blog e adorei este teu post sobre estes filmes românticos que eu também gosto tanto...Realmente esta seleção de filmes é nota 1000!!!
    Desejo tudo de bom e muito sucesso pra ti, e seja sempre muito bem vindo lá no meu cantinho virtual!!!
    Um abraço grande aqui da aprendiz de blogueira carioca!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir