Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Soneto: Homenagem a Itabaiana.

Segunda - Feira, 23/09/13

Soneto: Homenagem a Itabaiana.  

Oh, minha querida Itabaiana,
Rainha do vale do Paraíba,
De traduções e culturas ínfimas,
Teu filho ilustre te saúda, por todas as tuas conquistas.

Teu passado é teu cartão de visita,
Terra de gente hospitaleira, pacífica, e de mulher bonita,
Berço de grandes artistas,
Como o poeta Zé da luz e Civuca, ícones da literatura e da música.

Tatuados na nossa memória, imortalizados nas páginas da nossa história,
Cantados em versos e prosas, por muitos como eu saudosista,
Honrando por nesse solo, minha mãe ter me dado a vida.

És aurora da minha vida,
Inspiração dos meus sonhos,
Um simples poeta anônimo, e aspirante de artista.

http: //adilsonconectado.blogspot.com/ 
  
Reações:

2 comentários:

  1. Bonito soneto Adilson, homenageando a nossa querida Itabaiana ! Parabéns !!

    ResponderExcluir