domingo, 10 de abril de 2016

Versos em sextilhas: Tu!

Domingo: 10/04/16


Tu és formosa a vista
Oh, menina bonita
Com aquele laço no cabelo
E também vestido de chita
Usa aquele perfume de flor
Que sabes que me enfeitiça.
                     
                  ***

Quer apenas com chinelos de dedos
Quer com saltos de duas vigas
Chamas a atenção por onde andas
Não passas despercebidas
Morro de ciúmes desse seu jeito
Por causa dele, inda entro numa briga.
                  
                   ***

Não que eu seja homem violento
Deus me proteja do ódio e da ira
Mas, se tem uma coisa que eu não suporto
É certos tipos de enxerimentos
Pois, ainda que você não saiba
Tu és, comigo comprometida.
                     
                   ***

Oh, minha diva...  
Mulher como tu, nem noutras vidas
Tens olhos de ressaca, como a Capitulina
A pele bronzeada, que nem a índia Portira
A boca encarnada, que nem a Tereza batista
E a as pernas cobiçadas, que nem as da Anita.
                        
                   ***

Tu és pré-destinada, á mãe de família
Ainda que resista, à primeira vista
Recatada, perante as visitas
E dissimulada, às escondidas
Entre quatro paredes, você pira
Fora delas, tu és uma Amélia, nos idos de 20 e 30.
                       
                   ***

Pra mim tu és linda!
Obra de arte maior que a Monalisa!
Tens seus defeitos, é bem verdade
Mas, suas qualidades são o que te tornam ímpar
Ciumenta quem nem a molesta
Mas, mesmo assim, você é a mulher da minha vida!

                                                                                           http://adilsonconectado.blogspot.com/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário