Páginas

domingo, 8 de maio de 2016

Mãe

Domingo: 08/05/16



Tu és divina e preciosa
Dotada de ínfima beleza
A flor mais cheirosa do campo
Obra prima da natureza.

Aquela que não mede esforços
Que se sacrifica por sua família
Que de Deus recebeu um dom
O de gerar no ventre a vida.

És pau pra toda obra, oh, operária querida
Mãe, esposa, confidente, conselheira, amiga
Faz tudo pra não entrar numa briga
Mas que por um filho, arrisca a própria vida.

Trabalhas de sol a sol, incansavelmente, como uma máquina mortífera
Sem realçar qualquer sinal de cansaço ou preguiça
Bem aventurada, és abnegada, PHD em matéria de lida
Mulher forte, guerreira, afoita e também boa de briga.

Não com armas em punhos
Mas com atitudes e proezas mistas
O seu caráter é inquestionável
Disso, não há quem duvida.

A sua personalidade é, terna
Sua simplicidade está às vistas
Dignidade está intrínseco em seu DNA
E, transpiras por entre os poros, humildade e carisma.

Em fim, você é diferente até quando se irrita
Não grita, nem xinga quem está do seu lado por coisas mixas
Conforme reajo, às vezes estressado, quando algo me intriga
Mostrando-me na prática, de como viver bem a vida.

Você é quem melhor me conhece
Se eu não estou bem, se algo me acontece
Ainda que eu disfarce, que eu negue
O seu coração de mãe não se engana, é ele quem sofre e padece.

É engraçado que para as mães, os filhos não crescem
Ainda que sejam adultos e lhes dêem netos
Tenho certeza, que pra minha mãe dona Lurdes e também minha avó Odete
O tempo não passou, eu continuo o mesmo moleque.

Por isso quero homenagear a todas as mães, por essa data que se sucede
Dizer que mesmo contra a nossa vontade, não tem jeito, é fato, os filhos crescem
Mas que em vossos corações, continuamos os mesmos meninões, e a gente, é claro, agradece
Dizer também muito obrigado minha mãe e minha avó, pelo amor que vós sempre me destes.
                                                                                      http://adilsonconectado.blogspot.com/




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário