Sábado: 26/05/18


Era madrugada do dia 26 de Maio
D’uma Sexta – Feira pro sábado
Quando minha mãe deu – me a luz
Pelas mãos do doutor Edvaldo...
No hospital são Vicente de Paulo.

Dia de festa em toda a cidade – pois era
Aniversário de emancipação politica
A população estava toda envaidecida...
Comemorando o sublime ato.

Mais que uma simples data no calendário
Era a história sendo relembrada...  
Contada (repassada) pelos os mais velhos
Lembranças que nos foram herdadas...

De um povo valente, que não foge a batalha
Quem bebeu dessa fonte, não tem medo de nada.
Que tem nos filhos ilustres, a bandeira hasteada
Que por todo o mundo seu nome propaga.

Quis o destino, coisa que muito me agrada
Que Sivuca e eu estreássemos no palco da vida
No mesmo dia e na mesma cidade
Longe de mim comparar os quilates
Mas convenhamos, é pra poucos tal raridade.

Parabéns Itabaiana (127 anos) – minha cidade  
Terra onde nasci, cresci e fiz amizades
Berço de grandes artistas, culturas e personalidades
Anônimos e famosos, que desse solo faz parte te saúdam   
Desejo – lhe que bons ventos, nos anos vindouro lhe traga...
  
Pessoas menos individualistas  
E mais compromissadas!
Só isso te basta e,
Mais nada...

Autor: Adilson Adalberto
Imagem retirada do Google

Postar um comentário

0 Comentários

Pular para o conteúdo principal